Pages

domingo, 30 de maio de 2010

Make Preto e Rosa

Primeiro post sobre maquiagem, uhuu!
Cores da make em homenagem ao layout escolhido pro blog... ;)

Hoje vou relatar apenas a preparação do olho... Já que do meu final de semana movimentado eu herdei uma terrível dor de ouvido + febre + dor de garganta, o que acabou deixando a minha pessoa bastante debilitada! Até plantão eu precisei deixar de ir... :(

Bom, essa make eu fiz ontem pra ir à festa dos médicos residentes de Brasília. Foi feita suuuper rapidamente, afinal, eu antes estava no simpósio que citei no outro post. Não usei primer nem selante de sombra ( :p ). No próximo post vou fotografando os passos, já que minha pressa nesse dia não me permitiu registrá-los!

Depois de preparada a pele, passei no cantinho externo do olho a sombra Cinderfella da MAC (amo essa sombra, ela é preta e tem uns glitters ultra-mini pequeninos, no caso dessa, prateados!) usando o pincel 219 da MAC e esfumando o triangulinho formado:


Em seguida apliquei uma sombra rosa (parecida com a cor da roupa que eu estaria usando) da paleta Beauty Treats (baratinha e com sombras de cores variadas e super pigmentadas) – detalhe importante aqui: apliquei essa sombra com o dedo (isso mesmo!)! Ela fica mais marcante aplicada dessa maneira e parece que o efeito fica mais forte do que quando aplicada com pincel. Experimentem uma vez e me contem o que acharam! :)

Sombras prontas e esfumadas, fiz um traço com delineador MAC na pálpebra superior, e na inferior / linha d’água passei o lápis Eye Khol preto, também da MAC (esses assuntos merecem um post exclusivo só pra eles), esfumando com um pouquinho da sombra Cinderfella.

Como não é segredo pra ninguém que eu amo um brilho, pra finalizar apliquei um glitter rosa pink da paleta NYX Glitter Cream Pallet (são 21 opções de cores, uau!) com aquela esponjinha de passar sombra que vinha nos estojinhos de maquiagem das nossas queridas avós. Apliquei apenas na sombra rosa da pálpebra superior e no traço que fiz com lápis na inferior, abaixo da linha d’água:


É isso! Olhos prontos, só finalizar com rímel, batom, blush e companhias.
Serei mais detalhada nos próximos, prometo!



sexta-feira, 28 de maio de 2010

Quero postar!!!!!!!!!!!!!!


Genteeeeeeeee!

Tudo que eu mais queria ontem era chegar e fazer a primeira postagem no meu blog queridinho... Mas quem disse que eu tive tempo? Disposição? Ontem foram 12 horas e meia de centro cirúrgico - efetivamente, foram quase 10 horas de pé, em 4 cirurgias! Cheguei morta em casa, mais de 21h, e tudo que eu quis foi cama...

Hoje e amanhã, simpósio de Oncologia Ginecológica no HBDF...
E cadê o tempo pro blog?

Esse post foi pra me desculpar mesmo, por ainda não ter tido oportunidade de me dedicar ao blog como merecido! :/
(E prometo que vou tentar não mais me queixar de falta de tempo por aqui).

E pra vcs terem uma idéia de como é a vida de gineco-obstetra no hospital em que trabalho: a foto acima é de UM dia de plantão noturno no Centro Obstétrico! Vejam quantos babys vieram ao mundo!!!


Bjos e até breve (espero!) ;)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Bem-vindas!



Já estava ensaiando isso aqui há tempos! Não tem nada melhor do que falar daquilo que a gente gosta pra pessoas que têm os mesmos gostos da gente. Descobrimos coisas em comum, trocamos experiências... A idéia de fazer o blog foi inicialmente pras amigas que me pedem dicas de maquiagem e ficam curiosas em saber os produtos que uso, ou pras anônimas no meu formspring (hehehe!) que me questionam sobre maquiagem, produtos pra cabelo, cirurgia plástica... Esse blog tem um pouquinho de cada uma de vcs! E cresceu ainda mais com a minha vontade de aprender, inovar e me aperfeiçoar para poder transmitir conhecimentos e também conhecer coisas novas. Pra ensinar precisamos aprender, e aprender é algo que acontece todos os dias com quem gosta de melhorar suas habilidades! Eu vivo em constante aprendizado... E espero aprender muito com cada post e cada visitinha que vier aqui! :)

O nome do blog já resume bem o que vem por aí...
Glamour, em primeiro lugar!

“Glamour: qualidade excitante e extraordinária que faz com que certas pessoas ou coisas pareçam atraentes, charmosas e na moda.”

Bem, esse é o conceito do dicionário... O nosso conceito nós faremos aqui, todos os dias! E ter glamour não é sinônimo de usar produtos caros ou gastar demais... Ter glamour é se sentir bem fazendo diariamente o que se gosta, da melhor forma possível, em todos os sentidos e dentro das nossas possibilidades! (já inovei o conceito! *.*)

Pra finalizar (ou seria começar?) deixo uma frase que me marcou, vista num blog maravilhoso que, além de ter sido meu primeiro contato com blogs, me ensinou muuuita coisa... Nem sei se a frase é dela, mas de quem quer que seja, resume em poucas palavras o quão surpreendentemente encantador pode ser o universo feminino - basta querer!


“Maquiagem é uma pintura viva que se modifica a cada minuto.”
Por Paola Gavazzi em truquesdemaquiagem.blogspot.com

Bem-vindas! :)