Pages

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Make em Casa x Make no Salão

Festa de casamento ou formatura pede aquela make mais elaborada e sofisticada... Muitas vezes pagamos um absuuuurdo de caro numa make feita em salão porque dá aquela insegurança de fazê-la em casa. E às vezes até ficamos insatisfeitas com o resultado!

Esse post é pra mostrar que podemos sim, fazer uma maquiagem em casa digna de uma maquiadora profissional! Independente dos produtos que vc tem, o que importa é a auto-confiança e ter em mente o que vc quer pra ocasião. Acredite em vc!

O lado bom de maquiar-se em casa: economia de tempo e de dinheiro e a flexibilidade de deixar a make do seu jeito. Fora que é uma delícia! Adoro escolher a combinação de cores, misturar tendências, ousar e no final ver que o resultado foi... fantástico para uma maquiagem feita em casa, por vc!!

Das duas fotos abaixo, uma delas foi feita em salão (diga-se de passagem, o salão bam-bam-bam de Goiânia) e uma foi feita por mim! Não são idênticas, mas com características bem semelhantes.




E então meninas, qual vcs acham que foi feita no salão e qual vcs acham que eu fiz??

Depois eu conto!!! ;)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Teste: Coleção de Rímeis Sephora Favorites


Já sonhou em experimentar os melhores rímeis selecionados por entendidos do assunto, sem ter que pagar uma nota ao comprar todos eles? Pois bem... O pessoal da Sephora pensou nisso e realizou nosso desejo! Nessa loja maravilhosa encontramos o LashStash Mascara Deluxe Sampler, e hoje vou falar um pouquinho a respeito dessa coleção.

Trata-se de um kit com 10 rímeis escolhidos a dedo pelo pessoal da Sephora; o valor real (se fôssemos comprar cada rímel separadamente) é de US$ 104, mas como eles vem pequeninhos (como uma amostrinha), o kit custa US$ 39. Ideal para escolhermos nossos preferidos!

As estrelas:
* Hourglass Superficial Lash
* Urban Decay Skyscraper Multi-Benefit Mascara
* Korres Abyssinia Oil Volumizing and Strengthening Mascara
* Benefit A Little Bit BADGal Lash Mascara
* Smashbox Lash DNA
* Laura Mercier Thickening and Building Mascara
* Fresh Supernova
* Sephora Lash Stretcher
* Tarte 4 Day Stay Lash Stain
* Cargo LashActivator

A grande vantagem desse kit é que, além de nos permitir experimentar 10 máscaras ótimas por um preço melhor ainda, como são pequeninhas gastamos bastante antes de secar e não perdemos o rímel. Eu particularmente uso aqueles alongadores antes de aplicar o rímel (como se fosse um rímel branco), mas não o fiz nessa ocasião pra testar de verdade o efeito de cada produto.

Usei curvex térmico de pentinho antes da aplicação, e apenas uma camada de rímel. Abaixo o visual sem nenhum rímel, e um zoom com cada pincel!


* HOURGLASS: Superficial Lash - Carbon
“Máscara hidratante que promove aumento de volume enquanto separa os cílios. Olhos instantaneamente definidos por cílios que visivelmente têm mais volume e comprimento.” (Sephora). Opinião: Achei que cumpre bem as funções que promete!


* LAURA MERCIER: Thickening and Building Mascara
“Fórmula contendo vitaminas A, E e C que dá aos cílios uma aparência espessa, enquanto macio e livre de “bolinhas”. O pincel exclusivo separa e curva os cílios para que os mesmos fiquem curvados e intensos.” (Sephora). Opinião: Realmente não forma bolinhas! A curvatura se intensificou independente de ter usado curvex.


*URBAN DECAY: Skyscraper Multi-Benefit Mascara
“O rímel 6 em 1: aumenta em comprimento e espessura, fortalece, separa, dá brilho e curva os cílios. O pincel flexível “agarra” e separa os cílios.” (Sephora). Opinião: Tinha tudo pra ser ótimo: o pincel realmente é muito bom, mas acabou dificultando a aplicação do produto e o aspecto final do cílio ficou meio grudado.


* FRESH: Supernova
“Cria cílios dramáticos e dignos de diva em apenas uma aplicação. Sua fórmula ultra preta e cremosa dá aos cílios aspecto espessado, comprido e curvado.” (Sephora). Opinião: Você não dá nada por esse pincel à primeira vista... Mas o resultado realmente é impressionante. E fiz questão de não usar curvex nesse!


* KORRES: Abyssinia Oil Volumizing and Strengthening Mascara
“O óleo de Abyssinia (???) promove um pigmento intenso para uma cor dramática. Vitamina B5 funciona como condicionador aos cílios, prevenindo quebra. O pincel exclusivo possui ondas nas cerdas para maior preenchimento dos cílios, dando a eles uma aparência extremamente curvada.” (Sephora). Opinião: É verdade: a curva que ele provoca é diferente da usual!


* SEPHORA: Lash Stetcher
“Uma máscara de alongamento que deposita fibras microscópicas nos cílios.” (Sephora). Opinião: Não vi nada de diferente, exceto por umas coisinhas que pareciam uns pelinhos grudados no pincel. Será que essas são as tais fibras? Não me agradou porque não separa os cílios.


* BENEFIT: A Little BADGal Lash Mascara
“A melhor máscara do mundo é sexy e puramente preta, e dá um ondulado único aos cílios. Seu enorme e famoso pincel atinge todos os cílios, que ficam volumosos e cheios.” (Sephora). Opinião: Realmente o pincel é um escândalo de grande - e maravilhoso! Adorei!


* SMASHBOX: Lash DNA Mascara
“Essa fórmula contendo proteínas e aminoácidos (matéria-prima do DNA) promove geneticamente aos cílios comprimento, enquanto seu pincel com dupla-hélice cria um impressionante efeito curvado.” (Sephora). Opinião: DNA??? Que exagero!!! O pincel realmente é diferente e muito bom, e só, me pareceu um rímel meio “comum”.


*CARGO: LashActivator
“Comprovadamente aumenta em 169% o tamanho natural dos cílios.” (Sephora). Opinião: Já adorei logo de cara: é um preto incrível só de encostar o pincel! Aliás, o pincel tinha tudo pra ser ótimo, mas se tornou um vilão e no final, gruda os cílios do jeito que não gosto. Pena!


* TARTE: 4 Day Stay Lash Stain
“Mantém os cílios naturalmente “pintados” por 4 dias, sem reaplicação. A tecnologia PolyFlex mistura pigmentos minerais e vitamina B5 para dar aos cílios um pigmento de longa duração enquanto os mantém macios e flexíveis.” (Sephora). Opinião: Esse foi o último que usei, já que o seu principal propósito é durar 4 dias nos cílios, e ainda ia ter dele enquanto passasse os outros. E é uma tinta mesmo. Quer ir à piscina, dar aquele mergulho e ainda manter seu rímel intacto e seus cílios maravilhosamente pretos? Então esse é O produto! Efetivamente não dura 4 dias intacto, mas dura bem uns 2 dias (já usei antes). Muito difícil tirar com demaquilante (tem que ser oleoso e vc precisa esfregar muito). Com água não sai de jeito nenhum, e nem borra. Portanto, ideal pra piscina! E eu uso bastante nos cílios inferiores: acho meio chato passar rímel neles (borram com facilidade), então uso esse rímel (passando com muito cuidado!) e fico com os cílios destacados por um bom tempo! Ah... Se vc não consegue passar rímel sem borrar... Evite esse! Vai ser muuuito difícil tirar! Só uma crítica: os cílios não ficam macios e flexíveis como promete na descrição. Só olhar como eles ficaram depois de molhados (foto pequena de baixo)... Se bem que, depois desse tira e põe de 10 rímeis diferentes... Acho que a solução pra tornar esse rímel perfeito será usar um pincel comum pra aplicação, já que o que vem nele é meio curvado demais e meio fino demais - o que acaba borrando fácil e grudando muito os cílios. Vou experimentar assim!



E vocês, já experimentaram algum desses? Quero saber outras opiniões!!!

PS1: Qualquer hora faço um post com uma super dica pra nunca mais borrar seus olhos quando for passar rímel ;) (claro que não usei nesse post, hahahaha!)

PS2: desconsiderem (ou considerem, rs) a falta de capricho e cuidado na aplicação dos últimos, eu já estava meio cansada e com os olhos ardendo de tanto tira e põe rímel :p

PS3: Mãeee, muito obrigada, minha fotógrafa! :*

domingo, 13 de junho de 2010

O que eu uso: Cabelos!

Depois de falar bastante de cabelos, e a pedidos, hoje resolvi mostrar os produtos que uso nos amados!

Eu a-d-o-r-o o “antes” de lavar os cabelos, quando preciso escolher qual produto vou usar naquele momento.
Normalmente na minha escolha o cheirinho conta bastante (reflete meu estado de espírito!), além do que quero para os cabelos na ocasião: volume, hidratação, limpeza, brilho... Investir em produtos pra cabelo nunca é demais, convenhamos! E o cheirinho conta muuuito! Hehehe! De carona vão também os outros produtos de beleza que tenho no meu cantinho.

Esse é o meu carrinho super fofo onde guardo minhas coisas. É super prático e poupa espaço na bancada da pia! Nele guardo as coisas que uso com mais freqüência de forma organizada (é proibido o acesso ao armário embaixo da pia, uma bagunça de outras coisas!).



PRIMEIRO ANDAR: PERFUMES



* Addict (Dior)
* Euphoria (Calvin Klein)
* Armani Code
* Armani Mania
* Now (Azzaro)
* Touch of Pink (Lacoste)

Em Goiânia moram outros dois, o Miss Dior Chérie (Dior) e o Hypnose (Lancôme).
Esses são os perfumes que uso atualmente!

SEGUNDO ANDAR: VARIADO


* Demaquilantes Victoria’s Secret (bifásico; o melhor ever!) e Ponds (em creme)
* Gel antisséptico Victoria’s Secret (Amber Romance e Berry Kiss)
* Creme hidratante de amêndoas L’Occitane e de algodão Bath & Body Works (aposentei meus VS, tô enjoadinha deles...)
* Cremes para as mãos Bath & Body Works
* Sabonete para o rosto Neutrogena Deep Clean
* Leave-in’s: L’Oréal Lumino Contrast, Bed Head Tigi Biggie After Party, Bed Head Tigi Ego Boost, Wella ShineFinish Gloss On
* Sprays e mousses: Bed Head Tigi Headrush, Sebastian Re-Shaper, Sebastian Zero Gravity, Care Liss mousse modeladora, Paul Mitchell Extra Body Thicken Up, Paul Mitchell Moisture, Paul Mitchell FirmStyle, Paul Mitchell Soft Style, Charming Gloss Collection Spray Gloss


TERCEIRO ANDAR: SHAMPOOS, CONDICIONADORES E MÁSCARAS


* Sebastian Penetrait (cheirinho de shampoo)
* Sebastian Body Double (cheirinho de goiaba)
* Sebastian Laminates (cheirinho de salão!)
* L’Oréal Absolut Repair (cheirinho de shampoo)
* Wella Luminous Shampoo (cheirinho de shampoo)
* Tigi Catwalk Oatmeal & Honey (cheirinho de balinha + mel, hahaha)
* Tigi Bed Head Self Absorbed (cheirinho de fruta)
* Tigi Bed Head Moisture Maniac (cheirinho de fruta)
* Victoria’s Secret So Sexy (cheirinho de planta)

Agora vamos ao objetivo principal desse post:
Se você identificou algum desses produtos, ou se quer a opinião de uma mortal sobre qualquer um deles, é só pedir! Fica aqui registrado sobre o que posso opinar por já ter usado. E futuramente faço posts específicos dos meus preferidos que valham a pena!

Beijos ;o

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mega Hair: Capítulo 2

Estou de volta!!! E prosseguindo nossa conversa sobre mega hair...


Esse é um post pra quem não acredita que um raio pode sim cair duas vezes no mesmo lugar.
Quando fiz o primeiro post sobre mega hair, eu não estava com o meu aplique - AINDA! Naquela semana mesmo saí com minha cabeleireira, compramos o cabelo, ela pintou e tonalizou pra mim... Ela me deu a opção de ter um cabelo mais claro (mais pra mel) e a melhor parte: sem ter que pintar o meu próprio cabelo! Não é um sonho?

Não, é realidade!! E aqui estou pra mostrar o passo a passo dessa transformação, e fazer você acreditar que pode sim, encontrar de novo aquele cabelo que seja perfeitamente adequado ao seu em termos de espessura, cor e característica do fio.

Tchan-nan!!!!


Pasmem: cabelo original, recém-comprado na loja. Liso e com 70cm de comprimento total. Quantidade: 150g. Preço: R$ 312,00 (Uau! Muito barato mesmo - achei piores por 500 reais).

Depois fui com ela comprar os produtos para descolorir e tonalizar (saiu mais barato do que fazer isso na loja do cabelo, além de mais rápido). Gastei R$ 50,00 entre produtos e a queratina pra colar as mechas. Ela levou o cabelo pra casa e trabalhou nele por 3 dias.

O resultado foi esse cabelo quase loiro, que chegou a me assustar quando vi!!!

Sentei confortavelmente, e enquanto eu assistia clipes musicais na MixTV ela começou a colocar o mega hair.


Depois que ela colocou todas as fileiras de mechas, eu quis que fizesse umas luzes em cima pra ficar mais equivalente com a cor das pontas.

E finalmente depois de muita Lady Gaga, Beyoncé, Justin Bieber e companhias...
Após SEIS horas de espera, o resultado final:



Prontinho!!!

A mão de obra dela custou R$ 350,00; ela foi comigo, escolheu o cabelo, descoloriu, tonalizou, colocou o aplique, cortou o cabelo depois de pronto, fez luzes, lavou, hidratou e escovou. Maravilhosa! Façam as contas! Pra um aplique assim, eu gastei menos da metade do preço do que gastaria num salão que faça o trabalho, nem sempre com bons resultados ;)



E como o mega hair faz toda a diferença na vida de uma mulher, eis o penteado que fiz no dia seguinte, pro casamento de um casal de amigos do qual fui madrinha em Goiânia:

Volume, comprimento e... Glamour!!

Beijos!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Mega Hair: Capítulo 1


Ah, cabelos! Símbolo indiscutível de feminilidade, cabelos longos e bem cuidados são sinônimo de sensualidade, e hoje isso está mais perto da realidade do que nunca: através do mega hair é possível ganhar comprimento e/ou volume literalmente de um dia pro outro. Claro, sempre com muito cuidado, principalmente na hora de escolher o profissional que vai fazer o aplique e qualidade do cabelo a ser colocado.

Como sou uma adepta do mega hair, resolvi fazer um post em dois capítulos sobre o assunto. O primeiro capítulo é sobre conceitos, técnicas de colocação e alguns cuidados específicos.

Mega hair é uma técnica de alongamento para cabelos que proporciona volume, comprimento e beleza. Pode ser colocado tanto em pessoas com cabelos frágeis, curtos ou danificados, quanto em pessoas com cabelos longos mas sem volume (meu caso). Utiliza-se cabelo natural normalmente importado de outros países pro Brasil (Índia é forte nisso).

Se vc tem cabelo chanel, por exemplo, e quer imediatamente que eles cheguem à cintura, isso também é possível: o volume de cabelo aplicado será maior, para evitar que vc fique com uma cabeçona enorme e as pontas fininhas.

O tipo de cabelo não importa: liso, ondulado, crespo... Basta escolher o aplique que mais se pareça com o seu cabelo natural em termos de textura e espessura do fio. Nem sempre (ou melhor, quase nunca) vc vai encontrar um cabelo no tom exato do seu. Aí seu cabeleireiro entra em ação e trabalha na cor pra vc, seja tonalizando, clareando, escurecendo...

Depois de aplicado, o mega hair necessita de manutenção a cada 3 meses. Isso quer dizer: retirar o aplique e recolocar, se vc quiser e se o aplique ainda for aproveitável. No meu caso, tirei a 1ª vez com quase 3 meses e recoloquei o mesmo cabelo. Quando retirado, perde-se um pouco em comprimento e esse foi o motivo que tornou o meu aplique impossível de ser reutilizado uma 3ª vez: ele já ficaria mais curto do que o meu próprio cabelo... Paciência!
Preços: variam muuuuito, muito mesmo. Os cabelos se compram em gramas. Eu comprei 150 gramas de cabelo quando coloquei, há quase um ano. Comprei em loja de cabelo e coloquei no salão com a minha cabeleireira. Ela foi comigo à loja e escolheu o cabelo. Muito bem escolhido: ninguém dizia que eu tinha aplique! Se for colocar no salão que já vende o cabelo, dependendo do salão, acredito que saia mais caro do que comprar na loja. Mas não são todos os profissionais que se dispõem a ir com vc pra escolher o cabelo fora dos salões... O barato acaba saindo caro. A mão de obra do profissional que vai aplicar também varia, inclusive em relação à técnica escolhida pela cliente.

Existem várias técnicas para colocação do mega hair, e aqui vou citar 3: queratina, nó e tela.

1. Queratina
Foi a técnica que eu usei. As mechas são coladas ao seu cabelo com uma cola à base de queratina. Cuidado: a parte colada não pode ser submetida a temperaturas muito altas, como secador e chapinha, diretamente na raiz onde foi aplicada. Senão derrete! Mas tanto secador como chapinha podem ser usados, desde que não cheguem perto da queratina. Em tempo: essa cola não estraga seu cabelo, e retirá-la é fácil... Da 2ª vez quem tirou pra mim foi minha mãe, usando acetona para desfazer a cola!


2. Nó
As mechinhas são iguais às da queratina, só que ao invés de coladas, são amarradas ao seu cabelo.

3. Tela
O aplique é vendido por metragem e costurado ao cabelo com uma agulha semelhante à de crochê. Seu próprio cabelo é usado na costura. Ainda não experimentei, embora esteja curiosa. Só estou receosa em relação ao degrau que pode se formar com a colocação da tela: se for muito grosseira, quando passamos a mão fica uma sensação ruim! Um degrau mesmo. Cuidados: secar bem sequinha a costura, sempre que lavar os cabelos.


Todas as técnicas podem ser aplicadas em vários níveis, a depender do efeito esperado. Eu coloquei umas 3 fileiras de cabelo (não lembro com certeza). Se forem bem colocadas, não ficam aparentes. Mas seu namorado com certeza vai sentir quando for fazer um carinho na sua cabeça... Questão de costume! :D

Quem coloca mega hair tem vida normal: praia, piscina e sol inclusive... Tudo isso pode, mas lembrar que pode estragar, como um cabelo natural mesmo. Eu achei melhor tirar o meu quando fui pra praia - isso pq onde moro não tem praia, senão ia de aplique mesmo! Lavar, pentear e escovar também normalmente. Ao prender, cuidado pra não mostrar os cotoquinhos (no caso da queratina ou do nó; ainda não sei como é fazer um rabo alto com o aplique de tela - se não for possível, ponto negativo pra tela, pq amo rabo alto!). Hidratação toda semana no primeiro mês: importantíssimo, principalmente se tiver química no cabelo (no meu, fiz californianas).

Por último: ao retirar o seu aplique, não se assuste com a quantidade do seu cabelo que cai! Ou melhor, que caiu! Com o mega hair todo cabelo que caía ficava preso nos apliques tá?

Uma coisa que adorei depois que coloquei o meu: pude fazer baby-liss e brincar um pouco de ter cabelo ondulado! Meu cabelo é tão fino que não fica com ondas nem 5 minutos...


Se vc está pensando ou já pensou alguma vez em colocar e teve medo: coloque!
O resultado é maravilhoso e sua auto-estima vai pras alturas ;)

Aguardem cenas do próximo capítulo!!!