Pages

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Como Não Ficar Com “Olhos de Panda” Ao Usar Sombra Preta!

Oi garotas!


Certeza que vcs já passaram por isso né? Aquela vontade de fazer aqueeele olho pretão e lindo, e aquela dificuldade pra limpar a sombra que voa pra todo lado, especialmente pra baixo do olho, te deixando com uma olheira que vc não tem!

A dica de hoje é muuuito útil e eu particularmente uso em todas as makes com sombra... Porque apesar de a sombra preta ser a mais difícil de limpar, qualquer sombra escura também é bem chatinho... E sombras claras deixam um brilho indesejado embaixo do olho quando caem também.

É bem fácil, e no fim das contas, ainda ajuda a disfarçar as olheiras!

Esse é meu queridinho!



Blot Powder / Loose da MAC. É um “pó solto” que ajuda também a eliminar brilhos. A cor é Light A56, que é propositadamente beeem clarinha. Lembra aquele pó-de-arroz da sua bisavó? Pois é, é bem parecido! É tão fininho! Pra terem uma idéia: parece o Toddy que colocamos no leite! Qualquer ventinho faz voar longe... Nem pode respirar perto dele!! :D


Outra opção idêntica e melhor $$$ é o Loose Powder da NYX. Esse meu é na cor Ivory (acho que a mais clara que tem dessa linha) e eu ainda não precisei abrir pq tô esperando o meu MAC acabar.

Sempre escolha uma cor mais clara que a sua, sem fugir muito do seu tom de pele. Mas é importante que te dê a impressão de que vai ficar muuuuito mais claro do que a sua pele! Tipo, uma cor que vc nunca compraria!

Como usar?


Com a pele já pronta e antes de passar a sombra, use um pincel qualquer, de preferência um que “pegue” muita sombra, e coloque no pó, e em seguida, abaixo dos olhos. Atenção: não é pra espalhar, é pra colocar o pó, só encostando na pele pra depositá-lo ali. Coloque o pó em qualquer lugar passível de cair sombra.


Fica bem esquisito mesmo! Aí é começar a maquiar seu olho como vc quiser. Pode ir tranqüila! Sombra preta, marrom, azul... Qualquer uma! Vai cair em cima do pó que vc colocou. Pra dramatizar bem, eu usei sombra preta mesmo.


Olha ali os pózinhos caindo!!! Antes vc ia xingar... Mas agora vc elegantemente não vai nem ligar!!!


Depois que seu olho estiver pronto-prontinho, e só estiverem faltando batom e blush, é hora do milagre acontecer pra sumir toda essa sombra que se espalhou onde vc não queria.


Pegue um algodão e o que vc usa sempre. Também vale usar a esponjinha que vem no pó. Passe o algodão no pó e ele vai ficar assim:


Passe o algodão por cima do pó que vc espalhou na pele, deslizando mesmo. Vc verá que no algodão vai ficar o pó que vc tinha colocado - e toda a sombra que caiu em cima dele!


Tchan-nan!!! Limpinho sem nenhum resquício de sombra indesejada!!! Uhu!!!


Mas vai que por acaso nesse dia vc resolva usar GLITTER! O glitter quando cai na pele gruda que vc não consegue mais tirar.


Então já que o assunto é remover itens indesejados que caíram da sua make, aqui vai outra super dica:

Já que o glitter gruda... Gruda ele!!!


Sabe seu amigo durex? Ou fita crepe? Então... Destaque um pedaçinho, mira no glitter que caiu fora do lugar e... se joga! Funciona meeeeesmo!!! Pode finalizar passando aquele algodãozinho que vc usou pra tirar a sombra que caiu. Ah! Eu só não recomendo usá-lo pra tirar o glitter. Como ele “cola” acaba não saindo com o algodão e só vai é colar mais ainda na sua pele.

Por hoje é isso, espero que tenham gostado!

Muitos beijos!

*Sombra: Cinderfella (MAC)
*Pincel: 219 (MAC)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mais Selinhos!

Oi queridinhas!!!

A Isa do estampadezebra.blogspot.com me deu esse selinho que eu particularmente adorei! Além de lindo e rosa e fofo, as perguntinhas que tive que responder foram ótimas e me fizeram recordar alguns momentos do meu passado. Isa, muito obrigada!!

As regras são:
1. Responder as perguntas
2. Indicar o selinho para 15 blogs

Nome completo e idade: Thalita Ramos Ribeiro, 26 anos

Um item de maquiagem que faz parte da sua infância: hahaha, aqueles brilhos em formato de moranguinho e uva!!

A primeira tintura ou corte radical de cabelo que você fez: ai ai, me lembro como se fosse ontem (até da roupa que eu usava eu me lembro)! Devia ter uns 7-8 anos... Tinha cabelos compridos, muito abaixo dos ombros... Minha mãe me levou ao salão e disse: “se vc cortar o cabelo curtinho (chanel) te dou de presente um brinquinho de argolinha de ouro, que vai ficar só com a pontinha aparecendo, lindo!”. Foi que nem filme, a cabeleireira cortou apenas o lado esquerdo, sem que eu visse pelo espelho... E me mostrou. Quando eu vi um lado curto (o outro ainda estava sem cortar), detestei e comecei a chorar muito!! Foi um custo convencê-la a cortar o restante, eu queria ir embora assimétrica mesmo!! Depois cortou uma franja tão curta, mas tão curta, que quase chegava na raiz do cabelo... E no fim ela ainda passou em mim batom super forte vermelho!!!... Agora, o incrível: eu saí dali e minha mãe me levou direto pra tirar uma foto 3x4! Kkkkkkk!

Música que marcou sua adolescência: Ah, acho que foi a época que surgiu o axé (É o Tchan! por exemplo) e eu me descobri dançando em festas! Antes disso, nem me levantava da cadeira ;P

Seu esmalte favorito: fiz uma mudança radical recentemente, deixei o “só uso francesinha” pra usar as cores “da moda” atualmente ;) Não tenho uma cor preferida!

Sua peça de roupa favorita: amo roupas, mas... ahn... pode ser sapatos??? ;p

Qual a cor de batom que você mais usa: Snob (MAC)

Uma foto sua: Ahá!!! Acharam que iam ficar só imaginando o meu corte-chanel-com-franja-ridícula-e-batom-vermelho??? Que nada!!! Vcs merecem rir um pouco, ou melhor, muuuuito!!! Pedi pra minha mãe procurar nos buracos negros de casa a tal foto 3x4... Preparem-se!!!!!!!!



Hahahaha! Olha o brinquinho lá!!!

Então, já estão com a barriga doendo de tanto rir? Eu tô... Bom, mas pra ser um pouco normal (ou não!), vou colocar outra foto mais recente e mais decente, rsrs... Vcs já conhecem bastante do meu lado feminino, um pouco do masculino (vide primeiro selinho!) e um pouco do profissional... Agora aqui um pouco do meu lado aventureira-radical!!

Blogs:
01. http://blogdagabiii.blogspot.com
02. http://maquiagemetal.blogspot.com
03. http://modabelezaconsultoriadeimagem.blogspot.com
04. http://softblog.com.br
05. http://missariadne.blogspot.com
06. http://www.amojoias.com
07. http://patriciaferne.com
08. http://dialetosdamoda.blogspot.com
09. http://divadabeleza.blogspot.com
10. http://tudodmenina.blogspot.com
11. http://changinroom.blogspot.com
12. http://suspirofashion.blogspot.com
13. http://meninabr04.wordpress.com
14. http://lamodde.blogspot.com
15. http://retratodemadmoseille.blogspot.com

E antes que alguém pense que eu me esqueci!




A Simara do plantaodabeleza.blogspot.com também me deu esse selinho um tempinho atrás! Olha se não é o selinho mais fofo que vcs já viram??? Lindo!! Si, muito obrigada! Demorei mas coloquei aqui no blog ;)



Beijos!!!



PS: de volta à Brasília por pouco tempo, mas o suficiente pra postzinhos de makes!! Aguardem!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dicas de Compras em New York!

Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeee

A fofa da Gabi (http://blogdagabiii.wordpress.com / @GabiiiLima) me pediu via Twitter que eu fizesse um post com dicas de compras em New York! Especialmente sobre makes e roupas... Adorei a idéia! Gabi, obrigada! Bem, vamos ao post que eu fiz com a maior empolgação possível e imaginável!


New York é uma cidade incrível que todo mundo devia ter a chance de ir pelo menos uma vez na vida. Aproveitar bem seu tempo por lá com uma programação definida é fundamental, pois não adianta, você não vai conseguir visitar todos os lugares que quer durante sua viagem. É fato! Vc basicamente não sai de Manhattan pra fazer tudo, afinal, é na ilha que se concentra a melhor parte de NYC (tudo aquilo que vemos nos filmes, inclusive). E o metrô acaba se tornando o seu melhor amigo!


Passeios que não podem faltar incluem ida a Times Square - e assistir a pelo menos um espetáculo da Broadway (foto acima) - e caminhada pela 5ª Avenida terminando ou começando no Central Park (aproveitando pra ver o Plaza Hotel - aquele do Esqueceram de Mim 2 - e a megastore da Apple). Se tiver tempo e gostar, vale dar uma ida aos museus mais famosos da cidade. Se for pra escolher um, o mais divertido é o Madame Tussauds, o famoso museu de cera! Vejam quem encontrei por lá (kkkk):


Agora vamos ao que interessa né Gabi?


A cidade é convidativa pra compras pq tem bons preços (como todos os EUA) e todas as lojas que sonhamos na vida.

E estão presentes praticamente em todos os lugares que vamos visitar, ou seja, dá até pra usar esse pretexto e ir até as lojas! E enquanto isso se faz um tour super agradável pela cidade... E se estiver frio, tenha certeza de que até os menos consumistas vão querer estar dentro das lojas com vc!

MAQUIAGEM

As dicas de sempre: Sephora e MAC.
Sephora tem na Times Square, e MAC está pra abrir uma loja lá também. Reserve um bom tempo pra passar lá dentro! Tem em outros lugares além da Times Square, basta olhar nos sites (sephora.com e maccosmetics.com) e vc vai encontrar muuuitas lojas e poder escolher a mais pertinho de vc. Ah! Eu também sugiro que passe um tempo olhando o site da Sephora pra se familiarizar com as marcas e produtos, a loja é imeeeensa e vc fica doidinha lá dentro!

Um lugar que vc não pode deixar de ir, e que não tem só makes, é a famosíssima Victoria’s Secret: vc acha com facilidade por lá, os preços são baixíssimos e as coisas lindas e apaixonantes!

Outra ótima opção inclui as famosas “farmácias” que vendem makes e afins como Maybelline, Revlon, Covergirl, Neutrogena, L’Óreal, YSL e até Lancôme! Tudo muito acessível pra vc testar e experimentar como quiser. A melhor é a Duane Reade, e tem ainda a Walgreens, que é mais supermercado que farmácia, mas também tem coisas interessantíssimas. Vc encontra-as praticamente a cada esquina!


ROUPAS

Na 5ª Avenida vc encontra as marcas mais famosas e chiques do mundo. Caríssimas, claro, mas deslumbrantes só de olhar. E isso inclui entrar nas lojas hein! Super vale a pena e vc é muitíssimo bem tratada. E se tiver sorte, pode pegar uma sale daquelas e aí se jogar nas compras!

Vale também visitar as mega lojas de departamento Bloomingdales, Saks e Macy’s, lindíssimas!!!
Agora, se quiser comprar mais e gastar menos em roupas de marca, tem ótimas opções:

A Century 21 é uma loja enoooorme com 5 andares de tudo que vc pode imaginar, meio que “ponta de estoque” de estilistas famosos, como Calvin Klein, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger... Me perdi lá dentro! Pra ir lá vc precisa basicamente de tempo, paciência e de preferência alguém que te ajude a carregar tudo que vc for pegando pelo caminho (irmã mais nova seria o ouro!). Costuma estar muito cheia sempre, e vc vai lá mais pra olhar e encontrar do que pra procurar algo específico, entende? Tem de tudo - desde produtos de beleza e perfumes a roupas masculinas, femininas, infantis, bolsas, sapatos e coisas pra casa. Vc acha aquelas famosas pólos Ralph Lauren por menos de 15 dólares, por exemplo! Mas não vá cheia de expectativas ok? Notei que a loja é mais "lucrativa" para os homens do que para as mulheres, apesar de termos umas 10 vezes mais alternativas pra nós.

Outra opção muito boa dá um pouco mais de trabalho, mas vale a pena. Os EUA têm uma franquia de shoppings, o Premium Outlet, que tem todas (se não todas, são quase todas) as marcas famosas que vc quer juntas num lugar só, a preços inacreditáveis. O ano todo! O mais perto de NYC é o Woodbury Common, a mais ou menos 2h de NYC. As lojas: AX Armani Exchange, MiuMiu, Banana Republic, Barneys New York , Coach, J. Crew, Jimmy Choo, Jones New York, Polo Ralph Lauren, Tory Burch, Lacoste, Hugo Boss, Swarovski, Versace, Kenneth Cole, Saks, Nike, Gap e mais um monte! O site deles é http://www.premiumoutlets.com/outlets/outlet.asp?id=7 e vc pode olhar se tem algum em outras cidades que vc vá visitar. Ah! Costumam ter excursões que te levam pra passar o dia e te trazem de volta!

Caminhando pela cidade vc verá a cada 3 metros barraquinhas que vendem de tudo, e a depender do clima, coisas muito úteis e muito baratas: eu fui no inverno e comprei um moooooonte de pashminas de cashmere e seda lindíssimas! E pelas ruas vc tb encontra lojinhas que vendem todas as melhores marcas imagináveis de produtos pra cabelo. Fácil fácil!

Chinatown já é um lugar que não achei que valha a pena ir... É longe... Parece um camelódromo (só que nas ruas)... E as coisas não são tão bonitas e nem tão baratas quanto eu esperava.

Por último queria deixar a dica de uma loja super fashion e com preços totalmente acessíveis, e que vc acha com certa facilidade em qualquer cidade americana: a Forever XXI (tem até na Times Square). Roupas lindas e super na moda! Vale a pena!


Pra terminar e pra quem tiver interesse em tecnologia, as lojas de eletrônicos recomendadíssimas são a Best Buy, a RadioShack e a B&H.

Das peças na Broadway, indico o maravilhoso clássico The Phantom of The Opera, e o moderníssimo e apaixonante Mamma Mia. Se quiser deixe pra comprar seu ingresso na TKTS, lojinha que fica na Times Square e te dá até 60% de desconto nos ingressos de shows para o dia.

Gabi, espero que tenha gostado das dicas, e o mais importante, que sejam úteis pra vc! No mais o que tenho pra te dizer é que não se preocupe porque, de um jeito ou de outro, com ou sem dicas, vc vai achar em qualquer lugar de NYC roupas e makes dos seus sonhos e a preços inacreditáveis pra vc trazer aos montes!

Beijos!

PS: estou super aberta a pedidos de posts aqui no blog! Valeu Gabi ;)

domingo, 22 de agosto de 2010

O Poder do Bronzeado - Dicas de uma Branquela!

Amando um bronzeado como eu amo, e sendo a pessoa mais branca que eu conheço (kkkk) e que consegue ficar bronzeada, aproveitando que a greve dos médicos residentes me permitiu ter um pouco mais de tempo pra dedicar ao sol, resolvi fazer um post sobre o assunto pra trocar experiências! Afinal quem não almeja aqueeeela cor com aquela marquinha sexy de forma prática, rápida e eficaz, ahn ahn? ;)

Antes de mais nada, pra se bronzear é preciso ter paciência. É improvável que vc consiga uma cor bonita no 1º dia de sol. Ainda mais se for branquinha! Eu antigamente (e quando tinha tempo) no 1º dia bronzeava apenas com protetor FPS 15, e nos dias seguintes me jogava no bronzeador, claro, respeitando regiões específicas que requerem mais cuidado. Assim o bronzeado dura mais. Mas ultimamente eu não tenho feito assim e também tenho tido bons resultados, sem ficar torrada logo no 1º dia...


Outra dica boa é esfoliar a pele antes de se bronzear. O que eu também não faço por falta de tempo :P

Um dia ainda vou provar que o corpo meio que se acostuma com o bronzeador!! Igual o cabelo com o shampoo!! Aposto que vc já usou um bronzeador que, na primeira vez, te deu aquela cor incrível em pouquíssimo tempo... E depois vc acabou não tendo resultados tão bons e tão rápidos como nessa primeira vez... Viu? O corpo “acostuma”! Rsrs... Por isso mesmo eu tenho alguns bronzeadores ao invés de um só, e fico alternando o uso entre eles para obter bons resultados mais rapidamente.

Pra quem quer dicas de bons produtos, esses são realmente ótimos! Atualmente encontramos fácil pra vender no Brasil. Mas super vale a pena comprar fora ou pedir de encomenda pra alguém que esteja viajando! São eles:


1.
Australian Gold Spray com Acelerador
Essa marca é conhecida pelos bons resultados, e faz jus à fama! Super indicada pra quem quer um bronzeado rápido!!! Como diz na embalagem: o bronzeado é praticamente instantâneo. Eles mandam até lavar as mãos depois de passar o produto! Usar com cuidado porque queima mesmo - e rápido. Eu uso normalmente por cima de algum outro, ou diretamente na pele apenas quando estou lá pelo 3º ou 4º dia consecutivo de sol. Esse em spray vc não necessariamente precisa tocar no produto pra espalhar.

2. Australian Gold Creme com Acelerador
Mesma coisa do anterior, só que em creme; portanto, lavar as mãos depois de aplicar é uma ordem!

3. Banana Boat Óleo em Spray com FPS 2
Ótimos bronzeadores! Banana Boat sempre vale a pena e os preços no Brasil estão cada vez mais acessíveis.

4. Banana Boat Óleo em Spray sem FPS
Não vejo muita diferença desse pro de cima. Aliás seria hipocrisia usar um FPS 2 ao invés de nenhum, néam??? Também já usei o gel da marca (aquele alaranjado) que é muito bom, mas mancha o biquíni de um jeito que fica difícil limpar depois... De qualquer forma, se precisar escolher entre Australian Gold e Banana Boat, escolho Australian Gold sem pensar duas vezes.

5. Hawaiian Tropic Creme com FPS 4
Muuuito bom no início... Bronzeava muito rápido. Atualmente meio sem efeito pra mim (viu como o corpo acostuma??) :( Mas é ótimo nas minhas amigas! Hahaha!

Como eu disse, basicamente gosto de alternar o uso entre eles (#ficaadica) e também de ter opções entre creme e óleo. O spray é ótimo pq não desperdiça o produto e ajuda a espalhar melhor (embora eu sempre espalhe com a mão depois). A melhor marca é sem dúvida Australian Gold.

Mas nem só de bronzeadores se faz um bom bronzeado né?! A seguir algumas dicas importantes e super úteis pra se ter um bronzeado lindo-duradouro-sucesso-na-certa:

* Sempre passo protetor de FPS alto (mínimo de 30) em locais estratégicos (nunca queira ter uma queimadura nesses lugares, dói horrores): dorso das mãos e dos pés, joelhos, ombros e panturrilhas, além do rosto, obviamente;

* No colo, passo protetor solar antes do bronzeador, pq essa região queima com muita facilidade;

* Os cabelos ficam sempre presos e escondidos debaixo do chapéu pra não sofrerem o efeito do sol e danificar os fios!

* Uso um chapéu que cubra bem meu rosto e de preferência minhas orelhas; e coloco também óculos escuros (acabo tendo dor de cabeça de ficar forçando os olhos por causa da claridade - isso sem contar as futuras rugas!);

* Sabe aquelas bombinhas de salão, pra borrifar água? Compre uma e deixe SEMPRE ao seu lado quando estiver ao sol. Cheia de água, claro... E borrife por todo o corpo, muitas vezes! Hidrata a pele e ajuda a suportar um pouco melhor o calor. De vez em quando vale uma ducha... Mas a bombinha é magnífica! Quando bate um ventinho então... Hmmm!

* Não se esqueça de levantar os braços e/ou mudar de posição pra que as áreas menos expostas (laterais do corpo) possam ficar bronzeadas também;

* Todo mundo odeia bronzear de costas. Eu também! Mas é preciso viu?? Um bronzeado uniforme é tudo... Minha dica é: começo a me bronzear de frente, e conforme o tempo vai passando e o sol vai ficando mais forte (que nenhuma dermatologista esteja lendo!) vc vira, e assim será necessário menos tempo de costas pra se ter um bronzeado equivalente ao da frente;

* Vc fica o tempo todo vigiando se seu biquíni está no lugar certo da marquinha? Ou já aconteceu de ter uma queimadura violenta naquela parte branquinha que era sua marquinha e que seu biquíni fora do lugar não cobriu? E além disso vc ficou com 2 marquinhas??? Prepare-se para a melhor dica de todos os tempos que vai acabar com todos esses problemas: faça o seu próprio biquíni usando esparadrapo! Além de garantir que não vai sair do lugar, vc retoca o bronzeador sem problemas e define sua marquinha como vc preferir. Isso só dá pra fazer quando se toma sol em casa, longe de tudo e de todos, hein?? Pra quem não tem essa opção, existem lugares por aí (em Goiânia sei que tem, em Brasília acho que tem e em outros lugares do Brasil aí que não sei mesmo) com o chamado “bronzeamento natural”, onde fazem seu biquíni usando esparadrapo e usam um produto que ninguém sabe o que tem e que bronzeia um absurdo. Adoro!

* Foi num lugar desses que aprendi uma misturinha pra esfoliar e descolorir ao mesmo tempo que deve ser usada antes da exposição ao sol: água, maizena e água oxigenada em pó. Nunca fiz em casa, mas quando usava lá, a esfoliação hidratava ao mesmo tempo e os pêlos descoloriam super rápido! Infelizmente não sei as medidas... :(

* Uma dica que todo mundo tá cansado de saber: beba muita água, sempre... Quanto tomo sol em casa, minha mãe sempre me leva um suquinho, uma aguinha ou às vezes uns drinks que ela mesma prepara pra mim (fofa!);

* Por último, gosto de usar um auto-bronzeador depois do banho, pra ajudar ainda mais a obter aquela cor linda de bronzeado. Esse é da L’Occitane, de castanha do Pará: eles indicam passar no corpo, deixar secar e não retirar o produto, que também hidrata a pele! Presente da sogra *.*

* Por falar em hidratar a pele, isso é fundamental, especialmente nos dias de exposição ao sol. Vale qualquer hidratante mesmo. Depois do sol costumo usar o hidratante mais “potente” que eu conheço: Body Butter Sea Island Cotton da Bath & Body Works. É um hidratante pra pele super seca (no dia-a-dia pode ser usado, por exemplo, nos cotovelos e joelhos) com uma consistência bem sólida e com uma capacidade incrível de hidratar. E tem um cheirinho ótimo!


Lembrando que sou uma pessoa super hiper branca que tem muita dificuldade em se bronzear... Praticamente todo mundo que eu conheço sempre se bronzeia com mais rapidez e intensidade do que eu. Logo, se essas dicas são boas pra mim, imagina pra vc!


Beijinhos a todas!

E não se esqueçam nunca: cuidado com o sol!!! ;)

NAS FOTOS: Iberostar Bahia e Miami Beach

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Saiba Qual Rímel a Lancôme Indica Para os Seus Cílios!


Todas sabemos que a Lancôme produz os produtos de beleza mais tops do planeta...

Os rímeis então, nem se fala: são impressionantes, desde a embalagem até o resultado final nos nossos cílios! Não é à toa que são considerados os melhores do mundo. A variedade acaba gerando dúvidas! Eu tenho o Hypnose (comprei quando vi os cílios da minha dentista e perguntei qual rímel ela usava) e uma versão “genérica” do Ôscillation (comprei por curiosidade mesmo e não quis pagar mais caro por um Lancôme iniciamente pra testar apenas).

Dentre as opções existentes ficamos em dúvida sobre qual terá o melhor efeito - ou qual seria esse efeito - em cada tipo de cílio, que logicamente varia de mulher pra mulher: curtos, compridos, cheios, ralos, curvados, retos... Bem, a Lancôme pensou nisso também e agora podemos através do site deles descobrir, pelas caractetísticas dos nossos cílios, quais os rímeis eles indicam para usarmos!!!! Uhu!!! Consultoria Lâncome sem sair do conforto do nosso computador!!!


Vale super a pena conferir, e esse é o link:

O mais interessante é que eles te explicam direitinho do quê seus cílios precisam, e indicam os produtos de acordo com o SEU cílio!

Me contem o que acharam, pois eu amei!!!
Beijos!
PS: Genteeeeee! Fiz um twitter (ainda estou aprendendo a usar!) e queria muuuito seguir todas vcs, leitoras do blog, por lá! Se possível me sigam pra que eu possa identificá-las e segui-las também, please!! @thalitarr :*