Pages

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Delineado com Sombra Rápido e Sexy!

Oi meninas!

O post de hoje é bem rapidinho, um delineado esfumado com sombra que fica lindo e sexy!


Suja bastante embaixo do olho, então quem quiser usa o truque do pó solto (http://glamour1st.blogspot.com/2010/08/como-nao-ficar-com-olhos-de-panda-ao.html) ou faça a pele com o olho já pronto.

O segredo está no pincel:


O da esquerda foi o que usei(amo!) e é o 664 da Japonesque, perfeito pra esse efeito. Quem não tiver pode usar o famoso pincel chanfrado e controlar a espessura do traço (ele é mais fino, tem que ficar desenhando mais) (o da foto é o Smoky Eyes da Sephora).

Fazer é bem simples: usei uma sombra preta opaca e fiz o delineado grossinho mesmo (essa é a intenção) sem me preocupar em ficar muito certinho, já que o esfumado fica bonito assim, indefinido... Comecei na parte interna do olho e fui em direção à externa, finalizando com um puxadinho de "gatinha" q faz toda a diferença. Nessa hora (finalzinho) tem q pegar mais leve com a mão, pro traçado ir ficando mais fino até desaparecer na pele (se errar vale consertar com demaquilante, mas dê aquela esfumadinha depois!).

Reforcei com delinador preto rente aos cílios pra ficar beeem preto, e esfumei bem até ele sumir no traçado anterior (afinal quero que pareça que é só sombra, mas fica mais lindo um preto intenso em degradê até sumir e isso só consigo com o delineador!).


Pra finalizar, lápis preto na linha d'água e esfumado também rente aos cílios inferiores, e máscara pra cílios preta. Na boca eu preferi usar nude, o que destaca ainda mais o olhão preto.


Esse olho fica intenso, chama a atenção pro preto sem ser exagerado demais, além de ficar sensual e diferente! Use a roupa que for e vai parecer ainda assim que o foco são seus olhos (eu no dia usei calça de oncinha e blusa preta de gola alta e manga comprida, pense!).

Produtos utilizados:
* Sombra preta da paleta NYX 5 Color Shadow The Caribbean Collection - Dream of Jamaica
* Fluidline preto MAC
* Lápis Khôl preto MAC
* Rímel Lancôme Hypnôse Precious Cells

Beijinhos!!


Tô indo hoje pra Goiânia pegar o restante das encomendas que mamis trouxe, e posto aqui pra vcs assim que chegar! Novidades que adoreiiiii!! ;)

Dúvidas ou contato: contatoglamour1st@gmail.com

terça-feira, 17 de maio de 2011

Frescurinhas Femininas: Bolsinha pra Balada Michael Kors


Pra encerrar esse assunto (já chega de tanta frescura néam??) olha só que fofa essa bolsinha Michael Kors!! Super cara de patty-loira-e-produzida-em-balada-de-filme-americano, kkkkk!


Tem tudo que a gente precisa (menos espaço pra make, haha): lugarzinho pra colocar identidade, cartão de crédito e o celular básico!

Tinha nas cores preto (mais simples) e dourado (mais cheguei) (nem precisava desse comentário, tudo a ver com a minha fase, rsrs).

Lindinha né? Gostaram?

Beijos!

Dúvidas ou contato: contatoglamour1st@gmail.com

domingo, 15 de maio de 2011

Make Azul e Vermelho


Meninas,

Acabei de peceber que o blog está quase fazendo um ano. Como o tempo passa rápido!! Notei isso porque meu primeiro post foi a make preto e rosa que usei na festa dos médicos residentes de Brasília do ano passado, e a desse ano foi ontem... É bom olhar pra trás e ver o quão prazeroso foram esses 12 meses por causa do blog e de cada uma de vcs, e eu só tenho a agradecer por cada comentário, cada sugestão e cada visita. Obrigada!!!



Vamos ao que interessa néam? Esse 1 ano também me permitiu aprender muita coisa na blogosfera, aperfeiçoar minhas "habilidades" e até ficar mais ousada no que diz respeito a maquiagens. Digo isso porque a make de hoje é bem extravagante, não me via usando algo tão colorido antigamente, mas me inspiro sempre nos posts sobre o assunto (obrigada, especialmente, Van e Má!) e estava com uma vontade grande de usar uma sombra que comprei na viagem!



Essa sombra da VS tem um brilho que não se explica em palavras. Nenhuma das outras cores (e olha que eram várias) era tão linda como esse azul! A foto não é tão fidedigna, ela é um pouco menos azul do que como na imagem (é mais escura).

Na pele a impressão que deu foi de uma sombra azul com fundo preto - eu particularmente adorei esse efeito - e o vermelho que escolhi puxa pro vinho; optei por usar o vermelho pra dar um contraste meio "chocante". O delineado preto esfumado completa o look tirando um pouco a atenção das cores. Usei (pela primeira vez!) o truque do durex no cantinho pra definir o traçado, e sinceramente acho que vou preferir minha velha técnica de esfumado redondinho, não consegui me acostumar!







Principais produtos utilizados:
* Urban Decay Eyeshadow Primer Potion *
* Sombra Victoria's Secret Silky Eye Shadow cor Spin *
* Sombra vermelho escuro da paleta Beauty Treats *
* Delineador líquido MAC *
* Máscara Rimmel London Lash Accelerator *
* Batom MAC Myth *
* Gloss MAC Dazzleglass cor Extra Amps *



É isso, espero que tenham gostado!

Beijos!

Dúvidas ou contato: contatoglamour1st@gmail.com

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Produtos Que Todo Mundo Que Faz Suas Próprias Unhas Deveria Ter!

Meninas, com o problemão que deu no blogger (afff!) acabei não começando a escrever o post que tinha em mente pra ser o próximo, e como hoje fiz as unhas eu realmente precisava falar disso aqui com vcs antes!

Todas sabemos que esmaltes andam em alta... E desde que adquiri a prática e o costume de fazer minhas próprias unhas, me divirto toda semana imaginando como vai ser e de acordo com o humor do momento vêm as idéias!


Além dessa tarefa deliciosa, desde então comecei a prestar bem mais atenção nos produtos pra unha. Esmaltes, top coats, bases, novidades, etc...

E hoje vim mostrar pra vcs uns produtinhos que achei sensacionais. Vamos a eles:

1. Cola para unhas


Tá certo que desde o tempo da vó (hein?) já se usava super bonder pra colar os lascadinhos da unha (embora ninguém deva fazer isso, mas se as unhas estavam lá enooormes e uma lascava... ai, que dó cortar todas! Eu confesso que já usei algumas vezes...). Esse produto dermatologicamente testado e aprovado pra uso nas unhas contém sim, uma espécie de bonder, mas com a vantagem de poder ser usado com o fim que tanto queremos. Eu estava com as duas unhas do indicador (direito e esquerdo) lascadas quase que na metade da digníssima. Usei a colinha, dei uma lixadinha por cima e ficou lisinha! Foi lindo! Passei o esmalte e o lugar ficou imperceptível. Ah, também pode ser usada pra colar unhas postiças (nunca usei unha postiça, não saberia falar sobre).

2. Base Sally Hansen Triple Strong


Sally Hansen fala por si, néam? Como viram minha unha tá quebrando... E isso é até esperado pq vivo usando luva, lavando as mãos com iodo... Acho que não há unha que resista. Hoje foi a primeira vez que usei essa base, que segundo o fabricante possui 3 tipos de fortalecedores pras unhas: polímero epóxi (?), complexo de cálcio e complexo de titânio. Agora vê se a gente não é comprada pelo desenho da caixinha? Uma unha abrindo uma latinha assim, ai! Quebra só de imaginar... Sempre se falou muito bem dos produtos Sally Hansen, claro que não espero nenhum milagre, mas pelo menos que melhore bem essa minha situação atual de unhas enfraquecidas, que resistiu muito bem por muito tempo com a boa e velha "casco de cavalo". Depois volto pra contar!

3. Top Coat Sally Hansen Mega Shine


Esse é o melhor!!!! Primeiro que só de ler "mirror shine" ("brilho de espelho") dá vontade de ter (acho que a Sally Hansen tem uma publicitária inteligentíssima!). Mas o melhor desse top coat (que tb usei hoje pela primeira vez) nem foi o brilho: acreditam que em 1 minutinho apenas minhas unhas já estavam secas sem estragar ao toque??? Amei!!!! Até pq vivo causando acidentes no percurso pra guardar os apetrechos de fazer as unhas quando elas estão recém-feitas. Problema resolvido!

4. Removedor de esmalte de esponja num potinho (!?!)




Gente, isso aqui é muito legal!!! Alguém já usou ou conhece? Dentro desse potinho vem uma esponja embebida em removedor de esmalte, e deve ser alguma coisa muito boa mesmo que eles usam ali, pq olha como fica depois que vc esfrega só um pouquinho o dedo e tira!




Eu tive q fazer isso pq tive um grave acidente de percurso (viram só?) quando fui entrar no carro e aí minha unha estragou. Ainda bem que tinha essa opção, pq se fosse pegar o algodão ou o lenço removedor ia acabar afetando a(s) outra(s) unha(s). Também achei que fica beeem menos oleoso (diria que não fica) do que com os lencinhos. Aprovadíssimo!!

Super valem a pena encomendar ou trazer de fora. Agora sigo aguardando ansiosamente pelos meus Deborah Lippmann que mamis tá trazendo... E prometo post com eles e com "inspirações unhísticas" futuramente!

Beijos a todas!!

Dúvidas ou contato: contatoglamour1st@gmail.com

sábado, 7 de maio de 2011

Frescurinhas Femininas: Relógios com Estilo e Personalidade Própria!

Voltando às frescurinhas ;)

Meninas, adoro relógio; gosto bastante dos clássicos, mas esses diferentões que encontrei por lá conquistaram meu coração! São lindos e muita gente pede pra ver :) Eu nunca tinha visto nada parecido!




Eles praticamente têm estilo e personalidade própria! Hahahaha :D



E aí, o que acharam? Usariam?
Beijos!
Dúvidas ou contato: contatoglamour1st@gmail.com

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Preparo da Pele em Etapas

Promessa cumprida (finalmente): o que vc precisa saber sobre preparo de pele!

PRODUTINHOS EM ORDEM DE UTILIZAÇÃO:


ANTES DE MAIS NADA: SEU TIPO DE PELE


Informação fundamental pra sua make ficar perfeita. Sabendo seu tipo de pele, vc usa os produtos específicos e assim obtém o melhor resultado de cada um deles. Pra constar: minha pele é normal quase quase seca (digo assim só pq não preciso usar hidratante) (mas já foi muuuuuuuuuuuito oleosa - isotretinoína, brigada!).







OBS: Post sobre pincel que pode ajudar nesse sobre preparo da pele:
http://glamour1st.blogspot.com/2010/12/pinceis-sephora-collection.html







ETAPA 1: DEMAQUILANTE


Nem preciso dizer muito néam? Fazer sua make por cima de outra? Oi? Não... Pele clean, sem make, sem produto nenhum.

Modo de usar: aplique com algodão ou disquinhos de algodão.


Produto da foto: Neutrogena Oil-Free Eye Makeup Remover (bifásico, uso no rosto todo, adoro muito; retira muitíssimo bem até os produtos mais “tensos”, não arde o olho, oleosidade quase zero, é barato e substituiu à altura meu querido Victoria’s Secret que saiu de linha...). Tenho um outro que não está na foto que indico pra quem não gosta dos bifásicos: Ponds (é em creme e por isso mesmo consegue ser menos oleoso, e também funciona muito bem).


ETAPA 2: LIMPEZA DA PELE

Essa é uma recomendação diária, e não menos importante nos passos do preparo da pele pra make. Eu costumo usar sabonetes pra peles normais a sensíveis.


Modo de usar: aplicar com as mãos ou com a esponjinha e enxaguar após.


Produtos da foto: Neutrogena Deep Clean, Neutrogena Oil-Free Acne Wash e L’Oreal Perfect Clean (adoro, vem com uma esponjinha muito legal pra passer o sabonete).


ETAPA 3: ESFOLIAÇÃO


Eu faço em média 2x por semana, mas não antes da make e sim durante o banho.


Modo de usar: aplicar com as mãos nas áreas específicas (vide foto) e massagear (é uma areinha) por 30 segundos, deixando agir após por 1 minuto. (o meu eu uso assim).


Produto da foto: Skeen Dermopeeling Exfoliant (comprei na Sephora por indicação de uma das vendedoras e não me arrependi; faz uma esfoliação leve mas eficiente e não resseca a pele de jeito nenhum).


ETAPA 4: TONIFICAÇÃO


Não tenho tônicooo! Mamis vai trazer em 15 dias. Mas é uma etapa importante, pois retira os vestígios dos produtos usados durante a limpeza e dá uma melhoradinha nos poros.


Modo de usar: aplicar com um disquinho de algodão no rosto todo.


ETAPA 5: HIDRATAÇÃO E PROTEÇÃO SOLAR


Essa etapa eu pulo, pq como disse antes não hidrato minha pele (e já uso sabonete pra pele seca que dá conta do recado) e não uso protetor solar apenas (os produtos seguintes já têm FPS). De hidratante tive um da Lancôme que comprei baratinho fora, era bom e eu usava de vez em quando, mas... Era um potinho de vidro e a secretária de casa deixou cair... Depois disso não comprei outro. Mas já li que a hidratação é importante pq cria uma película sobre a pele que impede que ela perca umidade, mantendo-a macia e aveludada. Tá, né!


ETAPA 6: PRIMER



Usado pra minimizar as imperfeições, irregularidades e poros dilatados. Deixa a pele com uma consistência aveludada tão gostosa!



Modo de usar: aplicar no rosto (com dedos, pincel ou esponja).


Produtos da foto: Sally Hansen Luminizing Face Primer (primer com iluminador, muito lindinho, tem uns micro-brilhinhos q te deixam com cara de ryca) e primer da Nars.


ETAPA 7: PRÉ-BASE


Usado pra uniformizar seu tom de pele, a vermelhidão, etc... Esse da foto (lá em cima) já contém primer junto.


Modo de usar: aplicar no rosto (com dedos, pincel ou esponja).


Produtos da foto: Mineral Wear Correcting Primer Physicians Formula (o do post anterior! http://glamour1st.blogspot.com/2011/04/teste-physicians-formula-pra-pele.html ).


ETAPA 8: BASE


É a base da maquiagem (dããã!) e deve ser o mais próximo possível do seu tom de pele. Lembrar que tem variedades de consistência: líquida, cremosa (a que eu uso) e cakes (mistura de base e pó, permitindo pular a etapa do pó - minha experiência não foi das melhores e acabo não usando pq não gostei do resultado no meu rosto).



Modo de usar: aplicar no rosto (com dedos, pincel ou esponja).


Produtos da foto: Maybelline Dream Liquid Mousse cor Nude Beige Light (apesar do nome, é cremosa), MAC Mineralize Satinfinish SPF 15 Foundation cor NW20 (queridinha), MAC Select SPF 15 Foundation cor NC20 (não uso tanto depois que comprei a anterior) e MAC StudioTech cor NC25 (somos brigados, mas quando é o caso até que em mim funciona bem como corretivo...).


ETAPA 9: CORRETIVO


Usado pra corrigir imperfeições, defeitinhos, olheiras, espinhas... Como a base, tem em várias consistências (meu preferido é o cremoso).



Modo de usar: aplicar nos locais desejados (com dedos, pincel ou esponja).


Produtos da foto: MAC Pro Longwear Concealer cor NW20 (uso sempre!), Revlon Colorstay Undereye Concealer cor Fair (testei) e My Spots Are Consealed Cover Stick (bastão corretivo, bom para aquela espinha incômoda, eu quase nunca uso como corretivo e sim quando quero fazer uma boca nude bem lindona, hehe).



ETAPA 10: PÓ

Para o acabamento! Usar cor similar à da base. Há aqueles de efeito matte que não deixam a pele brilhosa, e os translúcidos que além disso não modificam a cor da pele (e podem ser usados no fim da make, pra acabamento). Em termos de consistência, existem o pó compacto (acho que de longe o mais usado) e o pó solto (aquele que uso pra sombra não sujar embaixo do olho, como falei nesse post: http://glamour1st.blogspot.com/2010/08/como-nao-ficar-com-olhos-de-panda-ao.html )





Modo de usar: aplicar no rosto com pincel (pode usar também esponjinha, mas eu não gosto pq “pega” muito produto e carrega a make).


Produtos da foto: Maybelline Dream Matte Powder cor Medium(0-1), MAC Skinfinish Natural cor NW20, Physicians Formula Health Wear FPS 50 (quase um translúcido).


ETAPA 11: BLUSH

Ninguém vive sem néam? Blush é lindo, é chique e é feminino demais! O local certinho de aplicar é sobre o ossinho que vc sente nas maças do rosto. Se carregar muito, vale “esfumar” depois com o pincel do pó. Modo de usar: aplicar nas maças do rosto (pincel, dedo, esponja... depende do blush!).


Produtos da foto: MAC Mineralize Blush cor Nuance (pêssego), Victoria’s Secret Very Sexy Mosaic Blush cor Good To Go (mosaico de rosas), Blush líquido Intense O Boticário vermelhinho-rosado (eles só têm nessa cor; prático, efeito super natural e duração boa; adoro).


ETAPA 12: ILUMINADOR


Pra ficar com cara de ryca! Esse eu uso só em festa mesmo. Dá um up na make, deixando um brilho lindo com cara de... festa!! Brilho, brilho, brilho!


Modo de usar: aplicar nas regiões que gostaria de destacar (normalmente uso numa linha imaginária acima do blush, como na foto, só que sem prolongar a aplicação tanto quanto o blush).


Produtos da foto: MAC Mineralize Skinfinish cor Soft And Gentle (champagne).


PRA FINALIZAR:




Eu gosto de dar uma “geralzona” com o pincel de pó (sem colocar pó, o que sobrou da minha aplicação no início da make é suficiente) pra mesclar as cores e ficar menos artificial e marcado, quando for o caso. Há quem goste de usar o pó translúcido (e essa é a hora) pra dar um acabamentozinho.




MINHA PELE DO DIA-A-DIA:


Eu não abro mão: uso base (MAC Mineralize Satinfinish SPF 15) + corretivo (MAC Pro Longwear Concealer) + pó compacto (MAC Skinfinish Natural) + blush (líquido O Boticário) religiosamente! Isso pra pele néam...


Também não saio sem um lápis / delineador, rímel e batom! Rsrsrs...





Ah! Na foto segui os passos citados no post. Também estou usando: lápis MAC Eye Kohl cor Smolder (preto), gloss MAC Dazzleglass cor Extra Amps e rímel preto Rimmel London Lash Accelerator.


Espero que tenham gostado!


Beijooooooooooooo!


Dúvidas ou contato: contatoglamour1st@gmail.com