Pages

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Truque Pra Tirar Fácil Esmalte Flocado ou de Glitter

Oi queridas!

Esmaltes estão super na moda... Cada um mais lindo e diferente que o outro nos deixam sem saber qual usar. Tá certo que é uma delícia escolher, mas tem uns que na hora de tirar, afff, que trabalhão!


Os mais difíceis: flocados, glitter e escuros.

Aprendi um truque que me deixa boba e sem acreditar no que ele faz toda vez que uso. E hoje vcs vão aprender tb e verão que parece mágica!

É bem simples. Precisamos de:


1. Removedor de esmalte
2. Algodão
3. Papel alumínio (aqueles mesmos de usar na cozinha)

Passo a passo:

1. Corte o papel alumínio em retângulos grandes o suficiente pra dobrar e cobrir a ponta do seu dedo, incluindo toda a unha.


2. Umedeça o algodão no removedor de esmalte e coloque (não esfregue, coloque) sobre a unha



3. Enrole a unha com o algodão no papel alumínio, dobrando as pontinhas pra selar (o segredo desse truque é o calor que o alumínio provoca, portanto, tem que ficar bem fechadinho)






4. Espere alguns minutos; dependendo do tipo de esmalte, basta o tempo suficiente para terminar de fazer na mão toda


5. Ao abrir o papel alumínio vc já vai notar que grande parte do esmalte se despregou da sua unha, como se tivesse sido todo "transferido" pro algodão (essa é a hora de ficar boba); se não estiver, feche de novo e espere mais um pouco


6. Se necessário, esfregue o próprio algodão (ou um limpo com removedor, se preferir) na unha pra retirar de forma inacreditavelmente fácil o resíduo do esmalte. Pronto!


Fácil demais, esse truque mudou meu dia-a-dia de fazer unhas. Como no caso dessas fotos estava usando esmalte de glitter + esmalte flocado (sozinhos já difíceis de tirar, imagina juntos!) não foi assim tão "mágica" a retirada. Mas abaixo vcs verão fotos de esmalte escuro + esmalte flocado e como saiu sem nenhum esforço!





Acho essa dica super útil pra gente não ter que ficar horas esfregando as unhas e sujando quilos de algodão (e as mãos e as toalhas e tudo mais...). Super útil e usável não só pra esmalte de glitter / flocado, mas também pra qualquer escuro, inclusive vermelho, pq facilita demais o nosso trabalho!

É isso, espero que tenham gostado ;)
Beijos!
Dúvidas ou contato: contatoglamour1st@gmail.com