Pages

domingo, 30 de maio de 2010

Make Preto e Rosa

Primeiro post sobre maquiagem, uhuu!
Cores da make em homenagem ao layout escolhido pro blog... ;)

Hoje vou relatar apenas a preparação do olho... Já que do meu final de semana movimentado eu herdei uma terrível dor de ouvido + febre + dor de garganta, o que acabou deixando a minha pessoa bastante debilitada! Até plantão eu precisei deixar de ir... :(

Bom, essa make eu fiz ontem pra ir à festa dos médicos residentes de Brasília. Foi feita suuuper rapidamente, afinal, eu antes estava no simpósio que citei no outro post. Não usei primer nem selante de sombra ( :p ). No próximo post vou fotografando os passos, já que minha pressa nesse dia não me permitiu registrá-los!

Depois de preparada a pele, passei no cantinho externo do olho a sombra Cinderfella da MAC (amo essa sombra, ela é preta e tem uns glitters ultra-mini pequeninos, no caso dessa, prateados!) usando o pincel 219 da MAC e esfumando o triangulinho formado:


Em seguida apliquei uma sombra rosa (parecida com a cor da roupa que eu estaria usando) da paleta Beauty Treats (baratinha e com sombras de cores variadas e super pigmentadas) – detalhe importante aqui: apliquei essa sombra com o dedo (isso mesmo!)! Ela fica mais marcante aplicada dessa maneira e parece que o efeito fica mais forte do que quando aplicada com pincel. Experimentem uma vez e me contem o que acharam! :)

Sombras prontas e esfumadas, fiz um traço com delineador MAC na pálpebra superior, e na inferior / linha d’água passei o lápis Eye Khol preto, também da MAC (esses assuntos merecem um post exclusivo só pra eles), esfumando com um pouquinho da sombra Cinderfella.

Como não é segredo pra ninguém que eu amo um brilho, pra finalizar apliquei um glitter rosa pink da paleta NYX Glitter Cream Pallet (são 21 opções de cores, uau!) com aquela esponjinha de passar sombra que vinha nos estojinhos de maquiagem das nossas queridas avós. Apliquei apenas na sombra rosa da pálpebra superior e no traço que fiz com lápis na inferior, abaixo da linha d’água:


É isso! Olhos prontos, só finalizar com rímel, batom, blush e companhias.
Serei mais detalhada nos próximos, prometo!



3 comentários:

  1. Oie bem.. bem vinda a blogosfera.. tomara que seu blog seja um sucesso...
    qualquer dica pode vir perguntar ok??
    E a make... ficou Maaaarrra..
    até hj num fiz nenhum tuto de make pq num consigo tirar foto de mim.. acredita?!
    bju

    ResponderExcluir
  2. Respondi p vc lá no blog..mas repentido..
    Super coincidência!!
    Olha seja bem vinda a blogosfera e ao meu blog..tb começamos por agora, nem tem um mes...
    Vc é super linda e ameiiiii a make rosa com preto!! ;)
    bjocasssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda a maquiagem! Só faltou colocar as sequências dos passos

    ResponderExcluir