Pages

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Puro Brilho: Make com Glitter + Dica pra Fixação!

Oi meninas!



Estou em Goiânia de férias, sem meus produtinhos pra fotografar, mas já tinha guardado as fotos dessa make pra postar há tempos. Eu adoro um olho escândalo pra sair à noite, cheio de glitter e brilhando muuuuito, mas sempre tive dificuldade na fixação do glitter. Já usei aqueles fixadores em bastão (Contém 1g) mas achei que fica empelotando demais, e que acumulou nas dobras da pálpebra com o passar do tempo... Mas aprendi um truque TUDO que já testei duas vezes e hoje vou contar pra vcs.

Vcs vão precisar basicamente de:

1. Glitter em pó (aquele em gel não tem esse problema de não fixar, e eu particularmente acho bem mais lindos os que são em pó, brilham bem mais)

2. Spray fixador de maquiagem

Eu usei o NYX Glitter On The Go cor Las Vegas (preto e colorido) e o spray Fix+ da MAC.


* Com a pele pronta, passei o lápis jumbo da NYX na cor preta por toda a pálpebra superior e espalhei com o dedo.

* Em seguida apliquei o spray fixador de maquiagem com os olhos fechados e esperei secar um pouquinho.

* Então usei o pincel de glitter da Sephora pra aplicar o glitter por cima do preto que fiz com o lápis jumbo.



Só isso!! Quanto mais camadas de glitter vc quiser colocar, basta aplicar spray fixador e gliter, quantas vezes quiser, até obter o efeito desejado. E quem não tiver um pincel como esse use o dedo mesmo, q é melhor q qualquer pincel com cerdas / pêlo.

Vcs podem variar a cor do fundo como quiserem! Como eu gosto de olho preto e dramático, quis fazer a combinação do jumbo preto + glitter preto, mas aí vale usar a criatividade pra dar um destaque ainda maior na cor. E vale lembrar que a foto nunca consegue captar o brilho real que tem um olho com glitter ;)


A foto dessa make foi da primeira vez que usei essa técnica do spray fixador. A make durou intacta A NOITE TODA, sem cair nem um pozinho no meu rosto. Mas da segunda vez que usei, o glitter começou a cair no meu rosto e aí não saía de jeito nenhum! Então me lembrei o q eu fiz nesse dia e q foi a provável causa desse semi-desastre: após aplicar o glitter, achei muuuito escandaloso (era um azul turquesa muito forte) e apliquei um pouco de sombra por cima. Isso deve ter estragado meu esquema (soltando o glitter q já estava fixo) e não vou repetir essa experiência!

E vcs, gostam de glitter? Já usaram dessa forma?
Bjos, bjos, bjos!
Dúvidas ou contato: contatoglamour1st@gmail.com

15 comentários:

  1. eita que linda :D
    bjos
    http://pamelanews1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Me diz onde vc comprou sua bola q cristal q quero uma igual, ontem fiz uma make com glitter e lembrei de vc, daí chego hoje aqui e tem o q? MAKE COM GLITTER! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjocasssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk! Adorei, Van!!!
    Estamos em sintonia hein?? Quero ver logo essa make, bjos!!!!

    Oi Pamela, muito obrigada! :*

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Sabia que eu estou experimentando umas makes com glitter, daí aprendi com a Alice Salazar de que os glitter também podem ser fixados com os primers de sombra. Passa um pouquinho, como fosse uma colinha mesmo na sombra já preparada e depois vem com os glitter por cima. Tudo com o dedo mesmo, bem delicadinho. Agora, com o spray fixador me parece muito mais prático e sequinho, né? Vou testar! Tenho uma paleta com glitter da NYX muito lindinha que eu estou doida para usar.

    Beijooo e já estava com saudades dos seus posts, sumida.

    Babi

    ResponderExcluir
  5. que efeito lindo
    bom fds
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Acho muito bonito o efeito do glitter, mas nao em mim! Infelizmente, acho q ainda nao me sinto muito confortavel pra brilhar tanto =(





    Meninas, esta rolando um concurso no meu blog, www.sapatos.net, concorrendo a R$1.200 em sapatos! Entrem em http://kingo.to/HNy e saibam como participar!

    Beijos a todas!

    Renata

    ResponderExcluir
  7. Babi, que legal, não conhecia essa dica! Vou testar qualquer dia desses :)
    Mi e Muriele, obrigada!
    Renata, todas podem brilhar!! Só escolher a ocasião certa! Sair à noite é convidativo pra usar um brilho a mais... Usa um visual chique mas comportado e arrasa na make brilhosa ;) Vc vai ver q vai fazer sucesso! Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Q olho lindo,adorei com o fundo preto.
    Uso com o primer de sombra e pega legal o glitter.
    bjocas
    Ju Rodrigues

    ResponderExcluir
  9. Thalita, amei essa maquiagem!!! Vc tem muuuito bom gosto...

    ResponderExcluir
  10. Ai neim...
    Tava em Goiânia, pq não falou p/marcarmos um encontrinho.. rsrsrs...
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Uso Fix+ todos os dias mas nunca para esse fim, colar particulas. Achei bem legal, vou testar com um glitter que comprei há muito tempo e nunca usei.
    Bjins.
    www.stylosophy.com.br

    ResponderExcluir
  12. Thalita,onde posso encontrar esse fixador da mac? adoro esse sair com esse clima de festa.bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Oi Mary! Vc encontra em qualquer loja da MAC! É lindo né? Bjos!

    ResponderExcluir