Pages

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Truque Pra Tirar Fácil Esmalte Flocado ou de Glitter

Oi queridas!

Esmaltes estão super na moda... Cada um mais lindo e diferente que o outro nos deixam sem saber qual usar. Tá certo que é uma delícia escolher, mas tem uns que na hora de tirar, afff, que trabalhão!


Os mais difíceis: flocados, glitter e escuros.

Aprendi um truque que me deixa boba e sem acreditar no que ele faz toda vez que uso. E hoje vcs vão aprender tb e verão que parece mágica!

É bem simples. Precisamos de:


1. Removedor de esmalte
2. Algodão
3. Papel alumínio (aqueles mesmos de usar na cozinha)

Passo a passo:

1. Corte o papel alumínio em retângulos grandes o suficiente pra dobrar e cobrir a ponta do seu dedo, incluindo toda a unha.


2. Umedeça o algodão no removedor de esmalte e coloque (não esfregue, coloque) sobre a unha



3. Enrole a unha com o algodão no papel alumínio, dobrando as pontinhas pra selar (o segredo desse truque é o calor que o alumínio provoca, portanto, tem que ficar bem fechadinho)






4. Espere alguns minutos; dependendo do tipo de esmalte, basta o tempo suficiente para terminar de fazer na mão toda


5. Ao abrir o papel alumínio vc já vai notar que grande parte do esmalte se despregou da sua unha, como se tivesse sido todo "transferido" pro algodão (essa é a hora de ficar boba); se não estiver, feche de novo e espere mais um pouco


6. Se necessário, esfregue o próprio algodão (ou um limpo com removedor, se preferir) na unha pra retirar de forma inacreditavelmente fácil o resíduo do esmalte. Pronto!


Fácil demais, esse truque mudou meu dia-a-dia de fazer unhas. Como no caso dessas fotos estava usando esmalte de glitter + esmalte flocado (sozinhos já difíceis de tirar, imagina juntos!) não foi assim tão "mágica" a retirada. Mas abaixo vcs verão fotos de esmalte escuro + esmalte flocado e como saiu sem nenhum esforço!





Acho essa dica super útil pra gente não ter que ficar horas esfregando as unhas e sujando quilos de algodão (e as mãos e as toalhas e tudo mais...). Super útil e usável não só pra esmalte de glitter / flocado, mas também pra qualquer escuro, inclusive vermelho, pq facilita demais o nosso trabalho!

É isso, espero que tenham gostado ;)
Beijos!
Dúvidas ou contato: contatoglamour1st@gmail.com

8 comentários:

  1. Adorei a dica e vou testar, com certeza, quilida!
    Brigadãoooooo!

    Beijoca!

    http://mariagastadeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. uauuuu amei a dica! Fiquei boba!!! beijos

    ResponderExcluir
  3. Excelente dica, Thalita! Ainda mais porque eu sempre uso esmaltes com glitter e sofro para tirar :)

    Olha, não perca o sorteio que está rolando no meu blog. Participe!

    Beijos,

    Babi

    www.cantinho-de-ser-feliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Passei maus bocados para tirar meus tão adorados glitters das unhas até descobrir essa técnica há alguns meses atrás. Funciona mesmo, parece mágica!!!
    Abraço!

    belezaemfrasco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica! Boa semana, flor! Bjão

    ResponderExcluir
  6. Oi Thalita... tudo bem?
    Eu achei ótima a sua dica, vou com certeza testar, porque sempre que uso flocado é uma novela pra conseguir tirar tudo!
    Adorei o seu blog e ja estou te seguindo!
    Se puder me segue de volta??
    http://poblushecia.blogspot.com/
    Besitos

    ResponderExcluir
  7. Nossaa, q dica otima, estou com esmalte 3D na unha e com certeza seria bem complicado de retirá-lo,vou testar essa dica!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica,não conhecia.

    bjos

    http://www.modaeconsultoriajurodrigues.com/

    ResponderExcluir