Pages

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Lápis Ideal Pra Usar Na Linha D'água!

Oi pra vcs!!!

Gente, fiquei super feliz em saber que não só blogueiras experts em make são frequentadoras do meu blog! Esse post é especialmente pras queridas leitoras que têm suas dúvidas e acessam o blog procurando esclarecê-las :) Como já me perguntaram a respeito de lápis de olho, o post de hoje fala um pouquinho sobre isso.

A linha d’água - aquela parte “de dentro” do olho onde passamos o lápis - é um lugar exposto à umidade natural dos olhos, que ficam lacrimejando pra evitar ressecamento... Por isso mesmo os lápis duram tão pouco ou borram nesse lugar. Há quem não abra mão de usar lápis na linha d’água (eu!) e para tal é preciso saber bem qual tipo de lápis deve ser usado.

Como sabemos, há vários tipos de lápis existentes no mercado, cada um com uma finalidade diferente.


O ideal pra usar na linha d’água é o lápis do tipo Khôl. Qualquer um que venha com esse nome dá super certo! O lápis Khôl é bem soft e desliza com facilidade. Não precisa passá-lo com força ou muitas vezes pra que o produto comece a aparecer no olho.

Por isso mesmo, se vc usar o Khôl rente aos cílios na pálpebra superior, a chance de borrar e ficar com a pálpebra “carimbada” é grande! Claro que não é proibido, mas existem uns truques pra evitar que vc passe por esse constrangimento (o pior é que NINGUÉM te fala que tem algo borrado no seu olho!). Ou ainda, usar outro tipo de lápis que não o Khôl ;)

Os que tenho aqui e vou mostrar pra vcs são:
* MAC Eye Khôl
* Sephora Khôl Expert
* Bourjois Khôl & Contour



Vale lembrar que:
1. Lápis preto na linha d’água diminui o olhar
2. Lápis branco na linha d’água aumenta o olhar


Esse da Bourjois fica mais discreto na linha d'água, e também pode ser usado no contorno externo (esse não borra).
Esse da MAC eu amo... Acho muito bom, facílimo de aplicar e com boa durabilidade. Tem um montão de cores disponíveis!

Gente, esse foi um achado... Ficava lá, num cantinho do caixa, por míseros 50 centavos de euro! Comprei só um (nem sabia que era tão bom...). Super fácil de aplicar, na primeira passada já fica um monte de produto, e dura quase que o dia inteiro.

O que super valoriza a make e a torna mais bonita: usar um pincel chanfrado ou de esfumar depois de passar o lápis na linha d'água. Faz toda a diferença!! Se borrar ou se quiser dar uma afinada, fica a dica: pode usar um cotonete + pó que vc usa no rosto logo abaixo da linha esfumada, pra definir o traçado.



A tendência atual de makes coloridas trouxe ao mercado todas as cores possíveis e imagináveis de lápis pros olhos. Pode se jogar!!! Os lápis coloridos mais discretos combinados com sombras no mesmo tom têm sua cor realçada e aparecem mais, e a cor original fica mais evidente do que quando usados sozinhos (como nas fotos).


Momento cultura: khôl (ou kajal, em hindu) é uma mistura de ingredientes usada como tinta para os olhos desde 3500 a.C.!

É isso! Espero que tenham gostado, um super beijo!

19 comentários:

  1. Nossa adorei...sou pessima em fazer maquilagens em mim mesma...fica apenas o basicão sempre, mas, adoro lápis nos olhos, aquele olhar bem fechado e essa foi uma boa dica. Adorei.

    Beijos

    Paula Nunes

    ResponderExcluir
  2. 50 centavos de euro? Nossa, foi um achado mesmo!! Eu estou atrás de um branquinho resistente para usar na linha d'água. Quando vou usar preto passo o Fluidline da MAC mesmo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa pense numa pessoa q ama delineados coloridos? Pode ser lápis, gel, líquido...AMO! Acho que tranforma qualquer make basiquinha em muito mais divertida e linda!
    Adorei o post!
    bjocas estaladas!!!
    Vanessa

    divadabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meus olhos são pequenos então quase não uso contorno na linha d'água, para a linha dágua e prefiro os beges, os brancos em mim não ficam tão naturais... Acho os da MAC mais pigmentados, qual vc acho que dura mais, MAC ou Bourjois? Bjos

    branquelasardenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tbm não dispenso um lápis na linha d´água, portanto, adorei as dicas! Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oie Flor..Amei o Blog =D

    To te seguindo,da uma passadinha depois no meu blog.

    http://blogfashionglam.blogspot.com/

    BjÔ

    ResponderExcluir
  7. Make é tudo de bom néam meninas!!!???
    Liz, o da MAC (pelo menos na minha opinião) tem maio durabilidade que o da Bourjois na linha d'água...
    Bjinhos a todas e obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Amey as dicas!!!
    E amey sua visita ao Suspiro!
    Bjks, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a explicação. Eu não uso lápis preto dentro do olho pq diminui e o meu é mto pequeno já hehehe

    beijos

    ResponderExcluir
  10. oieee flor... tudo bem?
    tava passando por uns blog's e achei o seu... nossa, adorei!
    o layout ta mto lindooo!
    e em relação a lapis... humm nao gosto mto de lapis branco nao, prefiro o preto, tenho os olhos meio grandes, ai se passar lapis branco ja viu ne? rsrsrs
    tô te seguindo... vou ta sempre por aqui!
    beijo
    boa semana

    ResponderExcluir
  11. Amei o blog e adorei as dicas!!!!!!!!!!!
    beijos


    www.belezasanta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. vivo comprando. haha
    adoro lapis preto.
    Não vivo sem *-*

    ResponderExcluir
  13. Amiga, vc passa o lapis na linha d'agua (por dentro) e por fora (embaixo)???

    E delineadores para passar na palpebra? Que dia vc vai postar??? Eh melhor passar delineador do q lapis (por cima do olho) ne??? Eu prefiro!

    Adoroooooooooooo

    Marcela Agostinho

    ResponderExcluir
  14. Ai adoreeei as dicas!
    Parabéns pelo blog!

    Passa no Correria!
    http://correriademulher.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Meninas, obrigada pelos comentários!
    Já passei pra conhecer o cantinho de vcs ;)

    Larissa, obrigada, o layout foi escolhido a dedo, rsrs!

    Marcelinha amiga mais fashion de todas!!! Amo suas visitinhas!! Passo por dentro e esfumo com o pincel que mostrei por cima do lápis, que acaba se espalhando por baixo, e às vezes uso uma sombrinha pra ajudar a esfumar :) Já tinha em mente um post sobre delineadores qdo fiz esse! Pode deixar que vai ter sim! Bjoooo, AMO!

    ResponderExcluir
  16. Oiiii Tha!!!
    Amei esse post mega completo!
    adorei as dicas mesmo porque parei ja faz um tempo de usar na linha d'agua exatamente porque no fim do dia fica péssimoooo
    ameiiii
    um super bju

    ResponderExcluir
  17. Quanta maquiagemm!!! um sonho :D
    Passa lá no blog, e da uma olhada na promoção!!
    Fechamos parceria com as Lojas Santa Lolla de Brasília! Participe e concorra a um sapato Santa Lolla da SUA ESCOLHA! Entra lá e veja como participar!!! Você não pode ficar fora dessa!

    http://www.prontoparausar.com !

    Beijãão!!!

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas,adorei a pigmentação do branco!

    Conhece meu blog?Passa lá,tem um tutorial de make lindo hoje,da Lady Gaga!Tenho certeza que vc vai gostar...se sim,segue e dá uma força pra gente!
    Ótima sexta!
    Beijão,Tá!
    http://miltacylas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. SEU OLHO É LINDO FLOR
    ME CONTA DESSE LAYOUT ONDE CONSEGUIU ESTOU BABANDO ATÉ AGORA PODERIA ME DAR UMA DIQUINHAS AUYSGAUHS
    BEIJOS LINDA

    ResponderExcluir