Pages

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Preparo da Pele em Etapas

Promessa cumprida (finalmente): o que vc precisa saber sobre preparo de pele!

PRODUTINHOS EM ORDEM DE UTILIZAÇÃO:


ANTES DE MAIS NADA: SEU TIPO DE PELE


Informação fundamental pra sua make ficar perfeita. Sabendo seu tipo de pele, vc usa os produtos específicos e assim obtém o melhor resultado de cada um deles. Pra constar: minha pele é normal quase quase seca (digo assim só pq não preciso usar hidratante) (mas já foi muuuuuuuuuuuito oleosa - isotretinoína, brigada!).







OBS: Post sobre pincel que pode ajudar nesse sobre preparo da pele:
http://glamour1st.blogspot.com/2010/12/pinceis-sephora-collection.html







ETAPA 1: DEMAQUILANTE


Nem preciso dizer muito néam? Fazer sua make por cima de outra? Oi? Não... Pele clean, sem make, sem produto nenhum.

Modo de usar: aplique com algodão ou disquinhos de algodão.


Produto da foto: Neutrogena Oil-Free Eye Makeup Remover (bifásico, uso no rosto todo, adoro muito; retira muitíssimo bem até os produtos mais “tensos”, não arde o olho, oleosidade quase zero, é barato e substituiu à altura meu querido Victoria’s Secret que saiu de linha...). Tenho um outro que não está na foto que indico pra quem não gosta dos bifásicos: Ponds (é em creme e por isso mesmo consegue ser menos oleoso, e também funciona muito bem).


ETAPA 2: LIMPEZA DA PELE

Essa é uma recomendação diária, e não menos importante nos passos do preparo da pele pra make. Eu costumo usar sabonetes pra peles normais a sensíveis.


Modo de usar: aplicar com as mãos ou com a esponjinha e enxaguar após.


Produtos da foto: Neutrogena Deep Clean, Neutrogena Oil-Free Acne Wash e L’Oreal Perfect Clean (adoro, vem com uma esponjinha muito legal pra passer o sabonete).


ETAPA 3: ESFOLIAÇÃO


Eu faço em média 2x por semana, mas não antes da make e sim durante o banho.


Modo de usar: aplicar com as mãos nas áreas específicas (vide foto) e massagear (é uma areinha) por 30 segundos, deixando agir após por 1 minuto. (o meu eu uso assim).


Produto da foto: Skeen Dermopeeling Exfoliant (comprei na Sephora por indicação de uma das vendedoras e não me arrependi; faz uma esfoliação leve mas eficiente e não resseca a pele de jeito nenhum).


ETAPA 4: TONIFICAÇÃO


Não tenho tônicooo! Mamis vai trazer em 15 dias. Mas é uma etapa importante, pois retira os vestígios dos produtos usados durante a limpeza e dá uma melhoradinha nos poros.


Modo de usar: aplicar com um disquinho de algodão no rosto todo.


ETAPA 5: HIDRATAÇÃO E PROTEÇÃO SOLAR


Essa etapa eu pulo, pq como disse antes não hidrato minha pele (e já uso sabonete pra pele seca que dá conta do recado) e não uso protetor solar apenas (os produtos seguintes já têm FPS). De hidratante tive um da Lancôme que comprei baratinho fora, era bom e eu usava de vez em quando, mas... Era um potinho de vidro e a secretária de casa deixou cair... Depois disso não comprei outro. Mas já li que a hidratação é importante pq cria uma película sobre a pele que impede que ela perca umidade, mantendo-a macia e aveludada. Tá, né!


ETAPA 6: PRIMER



Usado pra minimizar as imperfeições, irregularidades e poros dilatados. Deixa a pele com uma consistência aveludada tão gostosa!



Modo de usar: aplicar no rosto (com dedos, pincel ou esponja).


Produtos da foto: Sally Hansen Luminizing Face Primer (primer com iluminador, muito lindinho, tem uns micro-brilhinhos q te deixam com cara de ryca) e primer da Nars.


ETAPA 7: PRÉ-BASE


Usado pra uniformizar seu tom de pele, a vermelhidão, etc... Esse da foto (lá em cima) já contém primer junto.


Modo de usar: aplicar no rosto (com dedos, pincel ou esponja).


Produtos da foto: Mineral Wear Correcting Primer Physicians Formula (o do post anterior! http://glamour1st.blogspot.com/2011/04/teste-physicians-formula-pra-pele.html ).


ETAPA 8: BASE


É a base da maquiagem (dããã!) e deve ser o mais próximo possível do seu tom de pele. Lembrar que tem variedades de consistência: líquida, cremosa (a que eu uso) e cakes (mistura de base e pó, permitindo pular a etapa do pó - minha experiência não foi das melhores e acabo não usando pq não gostei do resultado no meu rosto).



Modo de usar: aplicar no rosto (com dedos, pincel ou esponja).


Produtos da foto: Maybelline Dream Liquid Mousse cor Nude Beige Light (apesar do nome, é cremosa), MAC Mineralize Satinfinish SPF 15 Foundation cor NW20 (queridinha), MAC Select SPF 15 Foundation cor NC20 (não uso tanto depois que comprei a anterior) e MAC StudioTech cor NC25 (somos brigados, mas quando é o caso até que em mim funciona bem como corretivo...).


ETAPA 9: CORRETIVO


Usado pra corrigir imperfeições, defeitinhos, olheiras, espinhas... Como a base, tem em várias consistências (meu preferido é o cremoso).



Modo de usar: aplicar nos locais desejados (com dedos, pincel ou esponja).


Produtos da foto: MAC Pro Longwear Concealer cor NW20 (uso sempre!), Revlon Colorstay Undereye Concealer cor Fair (testei) e My Spots Are Consealed Cover Stick (bastão corretivo, bom para aquela espinha incômoda, eu quase nunca uso como corretivo e sim quando quero fazer uma boca nude bem lindona, hehe).



ETAPA 10: PÓ

Para o acabamento! Usar cor similar à da base. Há aqueles de efeito matte que não deixam a pele brilhosa, e os translúcidos que além disso não modificam a cor da pele (e podem ser usados no fim da make, pra acabamento). Em termos de consistência, existem o pó compacto (acho que de longe o mais usado) e o pó solto (aquele que uso pra sombra não sujar embaixo do olho, como falei nesse post: http://glamour1st.blogspot.com/2010/08/como-nao-ficar-com-olhos-de-panda-ao.html )





Modo de usar: aplicar no rosto com pincel (pode usar também esponjinha, mas eu não gosto pq “pega” muito produto e carrega a make).


Produtos da foto: Maybelline Dream Matte Powder cor Medium(0-1), MAC Skinfinish Natural cor NW20, Physicians Formula Health Wear FPS 50 (quase um translúcido).


ETAPA 11: BLUSH

Ninguém vive sem néam? Blush é lindo, é chique e é feminino demais! O local certinho de aplicar é sobre o ossinho que vc sente nas maças do rosto. Se carregar muito, vale “esfumar” depois com o pincel do pó. Modo de usar: aplicar nas maças do rosto (pincel, dedo, esponja... depende do blush!).


Produtos da foto: MAC Mineralize Blush cor Nuance (pêssego), Victoria’s Secret Very Sexy Mosaic Blush cor Good To Go (mosaico de rosas), Blush líquido Intense O Boticário vermelhinho-rosado (eles só têm nessa cor; prático, efeito super natural e duração boa; adoro).


ETAPA 12: ILUMINADOR


Pra ficar com cara de ryca! Esse eu uso só em festa mesmo. Dá um up na make, deixando um brilho lindo com cara de... festa!! Brilho, brilho, brilho!


Modo de usar: aplicar nas regiões que gostaria de destacar (normalmente uso numa linha imaginária acima do blush, como na foto, só que sem prolongar a aplicação tanto quanto o blush).


Produtos da foto: MAC Mineralize Skinfinish cor Soft And Gentle (champagne).


PRA FINALIZAR:




Eu gosto de dar uma “geralzona” com o pincel de pó (sem colocar pó, o que sobrou da minha aplicação no início da make é suficiente) pra mesclar as cores e ficar menos artificial e marcado, quando for o caso. Há quem goste de usar o pó translúcido (e essa é a hora) pra dar um acabamentozinho.




MINHA PELE DO DIA-A-DIA:


Eu não abro mão: uso base (MAC Mineralize Satinfinish SPF 15) + corretivo (MAC Pro Longwear Concealer) + pó compacto (MAC Skinfinish Natural) + blush (líquido O Boticário) religiosamente! Isso pra pele néam...


Também não saio sem um lápis / delineador, rímel e batom! Rsrsrs...





Ah! Na foto segui os passos citados no post. Também estou usando: lápis MAC Eye Kohl cor Smolder (preto), gloss MAC Dazzleglass cor Extra Amps e rímel preto Rimmel London Lash Accelerator.


Espero que tenham gostado!


Beijooooooooooooo!


Dúvidas ou contato: contatoglamour1st@gmail.com

9 comentários:

  1. ADOREI o seu post, Thalita!
    Normalmente eu costumo fazer o mesmo ritual que você e dá super certo :)

    Já é a segunda vez que você comenta sobre este blush cremoso do Boticário, estou doida para testar! Encomendei um ontem da Nyx e quero ver se é bom também, é cremoso também.

    Beijos!

    Babi
    www.cantinho-de-ser-feliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Babi, esse blush é minha paixão!! Super prático de aplicar, pigmentação ótima, fácil controlar a intensidade da aplicação... Gosto muitoooo! E ganhei da Má no encontrinho né... ;)
    Tb tô doida pra experimentar outras marcas (e cores) de blush líquido, encomendei o kit das miniaturinhas da Benefit com os 3 tons que eles têm desse tipo, quero q chegue logoooo! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Thalita parabéns pelo post arrasou,otimas dicas.
    beijos e ja to de olho em alguns produtos

    http://dicasdajurodrigues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju! Obrigada! Depois me conta o q comprou!!
    Bjos ;)

    ResponderExcluir
  5. OI Thalita!Conheci seu blog hoje e adorei! Chocadaaaa com essas prateleiras maravilhosas cheias de produtinhos dos sonhos!Parabéns!
    Beijos!
    Lu Vilela
    duaslu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu's!! Pois é, adooooro essas coisas, produtinhos, hmmm!... E se eu te contar q todas as prateleiras do meu quarto e banheiro fui eu quem preguei na parede? Acredita? Beijos! :)

    ResponderExcluir
  7. Olá cai no seu blog e gostei muito já passei a segui-la. Fiquei impressionada com este post, deu um super trabalho p fazer tudo isso hein, mas ficou boa sua postagem, já várias coisas no seu blog.
    Percebi que vc gosta muito de produtos da neutrogena, eu tbém tenho quase todos os produtos que vc tem nas fotos ahahhaha
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie, adorei seu blog! Desculpa a pergunta, mas vc ja fez rinoplastia, estou pesquisando sobre cirurgiões e se vc ja fez, queria saber qual! Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Oi meu bem, já fiz sim, quem me operou foi meu pai! Particularmente muito exigente e detalhista, um maravilhoso cirurgião! Super indico :) Bjos!

    ResponderExcluir